Saturday, Apr 19th

Last update05:59:46 PM GMT

  
AddThis Social Bookmark Button
 

Sua empresa também pode investir em
Responsabilidade Social e Sustentabilidade

projetos_apresentacao

Ao apoiar os projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Associação Viva e Deixe Viver, as empresas estão contribuindo para que mais voluntários sejam treinados e capacitados a contar história a crianças e adolescentes hospitalizados. Além disso, a empresa pode contar com todos os benefícios da parceria, desde retorno de imagem até ações e programas desenvolvidos internamente, junto aos seus colaboradores.

Nestes últimos quatorze anos, nossos voluntários contadores de história já atenderam mais de 525 mil crianças e adolescentes internados, em mais de 80 hospitais que visitam semanalmente, por duas horas.

Trabalhamos com dedicação e seriedade para desenvolvermos com êxito nosso compromisso para uma Saúde mais justa e uma Educação melhor.

Investimos em ações de Humanização em Saúde, para que exista uma gestão mais participativa nos hospitais, um acolhimento aos pacientes e também um maior cuidado com os profissionais da saúde.
 

Desenvolvemos projetos culturais que também são incentivados por leis de incentivo fiscal, podendo ser o valor do investimento deduzido do imposto de renda devido ou do ICMS.

 

 

 

Faça parte desta história!

Para maiores informações ligue: 11 3081–6343


Projetos


Congresso Brasileiro de Humanização da Saúde em Ação 2013
Sinopse
Congresso de Humanização da Saúde em Ação é uma iniciativa da Associação Viva e Deixe Viver que, desde 2001, reúne agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. Foi iniciado no Brasil com atuação de ONG’s e de profissionais de saúde determinados a humanizar os ambientes hospitalares, promovendo atividades com foco no bem-estar dos pacientes.


Programas de Humanização em Saúde 2013
Sinopse
O projeto já está no ar desde 2005 e conta com programação inédita, gerada no estúdio do canal Conexão Médica em São Paulo e que é transmitida para toda a rede de seus assinantes além de fi car disponível on line para acesso a qualquer momento.
O conteúdo dos programas são o resultado de temas levantados por profissionais da saúde, estudandes e formadores de opinião nos Fórum de Humanização da Saúde em Ação. Os participantes são certifi cados.


Passaporte para História
Sinopse
O Passaporte para história são oficinas lúdicas realizadas em espaços como Parques, Escolas e Corporações envolvendo a leitura e atividades lúdicas que fomentarão a cultura da arte de contar histórias e o brincar. As oficinas proporcionarão vivências que estimularão a criatividade, valores e virtudes, promovendo o bem estar dos relacionamentos humanos.


Tekobé
Sinopse
Um conjunto de ações durante um ano, focadas em reunir jovens em tratamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, promovendo atividades comuns, profissionalizantes e culturais, visando compartilhar o conhecimento, seja para a saúde, prevenção, cultura e esporte, seja para o desenvolvimento escolar e profissional, criando uma rede de confiança entre os jovens, fazendo-os ter perspectiva futura concreta e possibilidade de sonhar. Também contempla um fórum e mais doze programas/cursos de 60 minutos cada, divididos em temas provenientes de debates entre os jovens em tratamento médico.


VI Workshop “A Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental”

Sinopse
A Associação Viva e Deixe Viver, por meio do “Centro de Contação de Histórias”, e em parceria com o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, realiza desde 2007 o Workshop “A Descoberta do Brincar e o Contar Histórias na Saúde Mental”, evento que oferece aos participantes diversas oficinas, palestras e minicursos sobre como as atividades lúdicas complementam o desenvolvimento de pacientes com transtornos mentais.


Fóruns de Humanização da Saúde em Ação
Sinopse
Movimento que teve início em 2001, nas atividades de promoção do Ano Internacional do Voluntário na Saúde, os Fóruns reúnem agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. Uma iniciativa da Associação Viva e Deixe Viver para promover a Política Pública de Humanização da Saúde, ganharam o apoio do Ministério da Saúde e PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Acontecem em todas as praças de atuação da Associação.


História ConVida
Sinopse
Serão 20 apresentações de contadores de histórias durante o ano de 2012 (2 em cada cidade/ afiliada onde o viva atua), em escolas ou bibliotecas públicas, para cerca de 100 crianças/adolescentes, com distribuição gratuita do livro utilizado na atuação.
De forma lúdica e teatral, o contador encenará a história do livro escolhido, sempre com a intenção de valorizar os personagens que representam nossa cultura e através disso, demonstrar o quão primoroso e fantasioso pode ser o mundo das histórias e dos livros.


Plano Anual 2013
Sinopse
O plano anual garante a continuidade e ampliação do trabalho da Associação Viva e Deixe Viver no que se refere à atuação dos voluntários contadores de histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, promovendo a arte de contar histórias como método de humanização e fomento à leitura. Contempla processo de seleção e treinamento de novos voluntários, reeducação dos voluntários atuantes e gestão das atividades em 8 cidades onde o Viva atua.


Sacola Literária
Sinopse
Sacola Literária é uma ação que possibilita uma maior diversificação de histórias a serem apresentadas pelos contadores da Associação Viva e Deixe Viver e, principalmente, uma maior circulação de livros pelos ambientes hospitalares. Serão produzidas 91 sacolas, uma para cada hospital onde a Associação atua pelo país e cada uma irá conter 20 livros infanto-juvenis diferentes. Com um sistema de rodízio, as sacolas serão trocadas entre os hospitais de cada cidade.


Viva Futebol Clube
Sinopse

O projeto Viva Futebol Clube é uma iniciativa que aproveita a realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil para promover atividades
socioculturais e educativas através de um tema que é tão popular para todos em nosso país: o Futebol, possibilitando que alguns legados sejam construídos tornando-se assim, grandes conquistas acessíveis à toda a população e uma herança que trará resultados à longo prazo à nosso país. O modelo pode ser replicado em diferentes regiões e situações.


Jogo eu Conto
Sinopse

O Jogo Eu Conto! É uma proposta participativa para estimular crianças e adolescentes a criarem e contarem histórias.
Possui uma versão eletrônica para ser jogado online, podendo ser utilizado em rede e outra versão impressa. O projeto contempla o desenvolvimento da plataforma digital e a impressão de dez mil exemplares. Formado por 104 cartas, cada uma com uma palavra em sua face, divididas em cinco categorias: Ações, Objetos, Qualidades, Lugares e Personagens. O objetivo é contar uma história a partir das palavras propostas nas cartas, podendo a conclusão da história ser feita por todo o grupo.


Seminário - Dia Mundial da Luta Contra a AIDS - 1 de Dezembro
Sinopse

O projeto prevê a realização do seminário anual desenvolvido por iniciativa do CHER – Comitê de Humanização Emilio Ribas e apoiado pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Secretária da Saúde Estadual e Municipal, em São Paulo/SP. O evento conta com importantes autoridades e personalidades da área da saúde. O seminário tem a duração do dia inteiro e sua programação é diversificada: Abertura tradicional de balões organizado pela Capelania Católica, Palestras e Oficinas pelo CHER, Teatro Jovem coordenado pelo VER - Voluntário Emilio Ribas e Fórum Tekobé - promoção da medicina da adolescência pelo Nucleo AYTY da Associação Viva e Deixe Viver.


Rota do Chef
Sinopse

Rota do Chef é um projeto realizado em parceria com restaurantes da cidade de São Paulo e Salvador e tem como dinâmica a escolha dos clientes pelo prato ‘Sugestão do Chef’, que contribui com a Associação Viva e Deixe Viver. Ao final de sua refeição, o cliente leva como lembrança um mini-livro da Coleção Eu e a Célula. Este trabalho é realizado desde 2003, mas nas primeiras edições eram distribuídos pratos com desenhos de crianças ao invés de livros. Esta edição terá maior envolvimento cultural, promovendo a leitura e o livro. O projeto conta com o apoio dos atores Lima Duarte e Eva Wilma na divulgação da iniciativa para a sociedade.


Teia Viva
Sinopse
Um circuito cultural na cidade de São Paulo onde serão realizadas simultaneamente 8 atividades ludo educadoras abrangendo a Arte de Contar Histórias e que se repetirão 2 vezes ao longo do dia, possibilitando o intercâmbio dos participantes pelas oficinas.

 

VIVA-CAMPANHA-BOTAO-SITE-LO01-R1


botao_catalogobrindes


TrabalhoAcademico_v2


 


LOGo-MINC

regua-PontosCultura 082011