Seja um voluntário

Nós somos suspeitos para falar, mas é tão bom ser voluntário! É incrível como é possível fomentar a Educação e Cultura na Saúde por meio dos nossos conteúdos. Levar a leitura, a brincadeira, as histórias para onde quer que vamos é o primeiro passo para transformar o atendimento clínico e internação hospitalar de crianças e adolescentes que passam por momentos difíceis em um momento mais alegre, saudável, agradável e terapêutico. Nós contribuímos para o bem-estar das próprias crianças, de seus pais, familiares e de toda equipe multidisciplinar.

Se você quiser se tornar voluntário, nós vamos ficar muito felizes. Mas é preciso atender alguns requisitos:

 

  • Conhecer nossa Missão, Causa, Princípios e Visão e concordar com elas.
  • Ser maior de 18 anos.
  • Ter disponibilidade para atuar uma vez por semana durante 2 horas no hospital e participar das oficinas de capacitação para aperfeiçoar a arte e atividade de contar histórias, que acontecem sempre na Sede da Associação.
  • Ter gosto, pesquisar e manter-se atualizado sobre literatura infantil.
  • Ter paixão pela leitura, disponibilidade para estudar livros infantis e ter interesse em ser um Contador de História, pois todas as atividades desenvolvidas em hospital são baseadas exclusivamente da apresentação de histórias e utilização do livro.
  • Compreender que o trabalho voluntário desenvolvido aqui não é considerado como estágio.
  • Não buscar colocação profissional nos hospitais parceiros da Associação Viva e Deixe Viver.

Prepare-se:

No Curso de Formação de Voluntários serão realizadas palestras, vivências, dinâmicas e treinamentos nos hospitais, que tem como objetivo avaliar os requisitos essenciais para atuar no ambiente hospitalar e a sua disposição em realizar o trabalho voluntário com compromisso e responsabilidade.

Inscrições encerradas para o Curso de Formação de Voluntários 2024. Saiba mais sobre o curso, clique aqui.

pt_BRPortuguese