Curso “A Arte de Contar Histórias e do Brincar no Âmbito da Saúde e Educação” – Edição Recife 2019

A Associação Viva e Deixe Viver é uma instituição que tem como missão fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, transformando o atendimento clínico e a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo para o bem-estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.
Para tornar-se voluntário da Associação Viva e Deixe Viver, é necessário preencher os seguintes requisitos:

• Conhecer e concordar com a missão, causa, princípios e visão da Associação Viva e Deixe Viver.
• Ter idade superior a 18 anos.
• Ter disponibilidade para atuar uma vez por semana durante 2 horas no hospital e participar de oficinas de capacitação para aperfeiçoamento da atividade de contar histórias.
• Pesquisar e manter-se atualizado sobre literatura infantil.
• Gostar de ler, ter disponibilidade para estudar livros infantis e interesse em ser Contador de Histórias, pois as atividades desenvolvidas no hospital são baseadas exclusivamente da apresentação de histórias e utilização do livro.
• Saber que o trabalho voluntário não será considerado como um estágio.
• Não buscar colocação profissional nos hospitais parceiros da Associação Viva e Deixe Viver.

O curso de formação será realizado no sistema EAD (Ensino a Distância) que proporcionará flexibilidade para aqueles que pretendem ser um contador de histórias ou aperfeiçoar suas habilidades artísticas, a fim de oferecer um trabalho de qualidade para o público atendido. A capacitação é oferecida por uma plataforma independente, contendo 10 módulos, que duram em média 1h30 por módulo, totalizando 15 horas de capacitação a distância. O prazo para finalizar todos os módulos é de 60 dias.

Para aqueles que desejam se tornar um voluntário da Associação Viva e Deixe Viver será necessário participar de vivências, dinâmicas e treinamento nos hospitais, que visam avaliar alguns requisitos essenciais para atuar no ambiente hospitalar e a disposição do candidato em realizar trabalho voluntário com compromisso e responsabilidade. Serão três encontros presenciais, com duração de 3h cada, totalizando 9h, realizados nas seguintes datas:
- 21 e 28 de setembro - Vivência na ambiência hospitalar
- 19/10 - Integração de Contadores de Histórias
* Horários e locais serão informados em breve

• O curso completo tem carga horária de 24 horas, sendo 10 módulos EAD e 3 encontros presenciais.
• O certificado só será emitido após a finalização dos 10 módulos EAD, condicionado ao aproveitamento do curso
• O voluntário só terá direito ao avental ao participar das capacitações em EAD e dos 3 encontros presenciais e assinar o Termo de Voluntariado.
• A participação será confirmada após o pagamento de taxa de inscrição.

Taxa de Inscrição

A formação para Contadores de Histórias da Viva e Deixe Viver tem 90% do custo subsidiado pela Lei Rouanet. Portanto, o interessado em participar desta formação deverá contribuir com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), correspondente aos 10% restantes dos custos e que se destina à manutenção dos espaços, custos administrativos, recebimento de um avental para atuar nos hospitais parceiros da Viva.

Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência do Curso de Contação de Histórias.

Valores: R$ 160,00 (boleto à vista ou parcelado no cartão de crédito)

Qualquer dúvida, entrar em contato com Ana Inês pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Faça a sua inscrição aqui