Imposto de Renda

Pessoa Física

Você sabia que qualquer cidadão brasileiro que pague Imposto de Renda pode financiar projetos culturais? Uma das formas de exercer cidadania é ter consciência sobre o quanto você e sua empresa podem colabora com uma porcentagem do imposto devido.

O Brasileiro por desconhecimento não pratica esta cultura e a solução esta nas mãos do seu contador fiscal e ou na área de finanças da empresa.

O recurso está à disposição e esperando para ser utilizado através da lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet). O mecanismo é simples: o contribuinte pega o equivalente a até 6% do imposto pago e doa para uma organização que tenha projeto aprovado na Lei Rouanet. Depois esse valor é deduzido e restituído na declaração do Imposto de Renda.

Ao doar para projetos socioculturais aprovados na Lei Rouanet você tem 100% do valor deduzido no seu imposto de renda.

Obs: Somente podem doar, pessoas físicas que fazem a declaração anual de imposto de renda completa. Consulte seu contador fiscal.

COMO DOAR
Para mais informações entre em contato ligando para o Viva (11) 3081-6343 ou mandando um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Faça uma simulação aqui

Pessoa Jurídica


É simples: anualmente as empresas precisam fazer sua declaração do imposto de renda, mas o que muitas delas não sabem é que pode-se destinar até 9% do imposto devido (somando todas as leis de incentivo) em favor dos projetos de Organizações Sociais. Ou seja, a empresa precisa simplesmente apontar o projeto que vai receber uma porcentagem daquilo que, obrigatoriamente, ela já pagaria de imposto. Incentive seu contador para que colabore com os procedimentos necessários para efetivar a doação. Veja a tabela de porcentagens para cada incentivo fiscal:

Rouanet (Cultura): 4%
Criança/Adolescente: 1%
Idoso: 1%
Esporte: 1%
PRONON: 1%
PRONAS: 1%

As empresas ainda têm a opção de direcionar 2% do lucro operacional para a Associação Viva e Deixe Viver, sendo que, desses 2%, consegue-se abater 34% do imposto de renda e os outros 66% viram doação efetiva.

Para qualquer operação citada acima, é necessário que a empresa faça sua declaração do imposto de renta por Lucro Real, as demais formas de declaração são vedadas.

Caso haja interesse em nos apoiar, via leis de incentivo, entre em contato conosco para que possamos ajudar a analisar como e qual a melhor forma para que sua empresa incentive nossos projetos e a nossa causa.

COMO DOAR
Para mais informações entre em contato ligando para o Viva (11) 3081-6343 ou mandando um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Faça uma simulação aqui