Estudante da Pátria

A Associação Viva e Deixe Viver oferece aos universitários a oportunidade de vivenciarem a experiência profissional, tanto na sua especialidade acadêmica, como na atuação no terceiro setor, na filantropia, tão em destaque na atualidade e, felizmente, já uma realidade implantada de forma profissional, no escopo empresarial.
O jovem universitário terá a oportunidade de receber formação e capacitação, e exercer a atividade voluntária, mesmo em sua residência, sob a orientação de renomados profissionais.

Os voluntários receberão certificação pelas horas de atividade.
Uma experiência que criará, em cada currículo, um diferencial que o tornará mais competitivo, com maiores perspectivas profissionais, altamente valorizadas no mercado.

Oportunidades nas células de trabalho de Comunicação, Marketing e Relações Públicas , Administração e Finanças e Desenvolvimento Humano (Psicologia e Pedagogia) .
Assistente de Comunicação

Prestar auxílio na atualização de materiais comerciais, site, vídeo institucional e demais materiais publicitários da empresa para apoio às ações comerciais.

Principais tarefas:
- Solicitação de releases;
- Produção de conteúdo para peças de comunicação internas e externas;
- Engajamento nas redes sociais.

Habilidades e competências:
- Possuir boa redação e escrita;
- Saber se comunicar de forma clara e direta;
- Domínio em informática (Pacote Office, Internet e Mídias Sociais);

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Designer

Desenvolver materiais gráficos em geral da comunicação visando atingir os objetivos de publicidade e propaganda da Associação Viva e Deixe Viver.

Principais tarefas:
- Desenvolvimento de materiais gráficos (portfólio, folders, banners, templates);
- Desenvolvimento de campanhas e anúncios;
- Tratamento e edição de imagens;
- Finalização de arquivos;
- Criação de posts nas mídias sociais.

Habilidades e competências:
- Ser criativo para propor soluções inovadoras;
- Ter conhecimento em ferramentas como Photoshop, Indesign, Ilustrator, etc;
- Formação e capacitação técnica para desenvolver peças;
- Familiaridade com projetos de identidade visual.

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Assistente de Marketing e Relações Públicas

Realizar pesquisas, buscar oportunidades de divulgação e desenvolver ideias para projetos que condiz com a realidade da Viva.

Principais tarefas:
- Levantamento de editais em que a Viva se enquadra;
- Escrever e inscrever projetos em editais.

Habilidades e competências:
- Possuir boa redação e escrita;
- Saber se comunicar de forma clara e direta;
- Saber escrever projetos;
- Domínio em informática (Excel, PowerPoint, Internet, Outlook, etc).

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Fotógrafo

Criar imagens fotográficas dos eventos, pessoas, locais, paisagens e objetos nas nossas domingueiras de histórias no Parque Trianon (todo quarto domingo do mês, de fevereiro a novembro) e para nossos eventos anuais (Fórum de Humanização, Workshop, Curso de formação de contadores de histórias e formatura).

Principais tarefas:
- Entender os objetivos do trabalho e fazer sugestões;
- Pesquisar ideias para fotos;
- Decidir que métodos e equipamentos usará;
- Preparar a câmera e tirar fotos;
- Transferir imagens digitais para o computador.

Habilidades e competências:
- Possuir habilidade técnica;
- Ser criativo e paciente;
- Ser detalhista;
- Ter disponibilidade e saber controlar o tempo.

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Auxiliar administrativo

Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração e finanças.

Principais tarefas:
- Atualização de contratos;
- Estruturação e organização de arquivos de documentos;
- Preenchimento de formulários, planilhas e outros documentos;
- Redação e digitação de documentos e comunicados.
- Download e organização de arquivos.

Habilidades e competências:
- Ser organizado;
- Ter pró-atividade;
- Possuir conhecimento intermediário no Pacote Office (Word, Excel, Power Point);
- Saber se comunicar de forma clara e direta.

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Secretariado

Executar tarefas de apoio ao departamento, promovendo a integração, o desenvolvimento, o treinamento e a inter-relação entre os diversos públicos.

Principais tarefas:
- Atualização de CRM;
- Tabulação de listas de presença;
- Gerar e emitir certificado;
- Relatórios mensais para hospitais e semanais para cabeças de chave e praças.

Habilidades e competências:
- Ser organizado;
- Saber elaborar relatórios;
- Domínio em informática (Excel, PowerPoint, Internet, Outlook, etc).

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