Estudante da Pátria

Objetivo do projeto

Estudantes universitários que colaboram, de forma solidária, auxiliando na realização de trabalhos da Associação Viva. Em parcerias com faculdades e universidades este projeto poderá oferecer suporte para atividade Complementar Comunitária. Os voluntários participantes criam em seu currículo um diferencial que o torna mais competitivo, com maiores perspectivas profissionais, que são altamente valorizadas no mercado.O estudante voluntário recebe certificação pelas horas, a depender do tipo de atividade e tempo disponibilizado para realização.

Capacitação para os estudantes voluntários

Os voluntários que desenvolvem trabalhos junto à Viva recebem cursos de formação e capacitação, bem como acompanhamento e assessoria dos coordenadores das células de trabalho: Comunicação, Marketing e Relações Públicas, Administração e Finanças e Desenvolvimento Humano (Psicologia e Pedagogia).

Perfil do Estudante Voluntário

- Compreender a realidade local em que atuará e as possibilidades de melhorias das condições dos públicos acolhidos pela Viva;
- Capacidade de ouvir a todos os envolvidos e coletivamente avaliar as necessidades do local, priorizando as demandas;
- Empatia. Colocar-se no “lugar do outro” para melhor entender a realidade;
- Compromisso com a atividade a ser desenvolvida, atentando-se para o fato de que a atividade comunitária-voluntária requer dedicação e comprometimento.