Anita atrapalhada
Era uma vez uma menina que se chamava Anita. Ela queria comer chocolate, e tinha que ser derretido. Ela era meio atrapalhada e em vez de pedir ela gritava para mãe: eu quero chocolate!
A mãe comprou leite para fazer uma sobremesa com chocolate derretido. Colocou tudo na panela, enquanto a menina atrapalhada foi brincar de bruxa com suas amigas. Fizeram um monte de sujeira pela casa, caiu casca de banana, escorregaram e caíram no chão. A mãe ficou muito brava quando viu aquilo tudo e nem tinha terminado ainda de fazer o chocolate, pois estava cuidando do bebê, o irmãozinho de Anita.
No meio daquela bagunça, o gato e o cachorro pegaram o urso de pelúcia da Anita e fizeram a maior confusão… Eles até levaram a culpa por aquela sujeira toda.
Depois de limpar tudo, a mãe estava ocupada preparando os vegetais, legumes e ovos que ela tinha comprado junto com as frutas para fazer o jantar para a Anita e suas amiguinhas.
Assim que acabaram de jantar, todas foram escovar os dentes, pois tinham comido as frutas com muito chocolate derretido. E sabe o que aconteceu? Uma das amiguinhas teve alergia, ficando com o rosto cheio de bolinhas vermelhas. Um menino, amigo da Anita, chegou para visitá-la e ficou rindo da menina com o rosto cheio de bolinhas. A menina ficou triste, pois o menino, além de ser um chato, também levou um porquinho com ele, que fez uma bagunça na casa da Anita. E ainda por cima o menino ficava colocando o dedo no nariz, eca… Credo… Elas não gostaram nem um pouco dele.
O pai da Anita, um guarda muito simpático, chegou em casa e viu a bagunça que todos tinham feito. A mamãe estava doidinha com tudo aquilo e muito ocupada cuidando do bebê. Ela não sabia nem como tinha conseguido dar conta de tudo. O pai da Anita foi logo organizando toda a bagunça e pediu uma toalha para limpar a sujeira. Depois de tudo limpinho, ele pegou um papel e escreveu uma coisa que elas acharam engraçada, mas elas não sabiam o que era. Era uma formula cientifica para por ordem na casa! Pena que na vida real não existia tal fórmula, porque ela será muito útil.
As amiguinhas acharam o papai da Anita muito legal, pois ele arrumou tudo e não brigou com ninguém!
Autor
Angélica Pires Romano
Sonia Pineda Vicente