Brasília – DF

 

A afiliada de Brasília iniciou suas atividades em 2006/2007. Desde então, vem trabalhando para firmar parcerias com pessoas e instituições que acreditem que o trabalho voluntário e a humanização da saúde são essenciais para um atendimento integral de qualidade à criança e ao adolescente que buscam a assistência hospitalar e ambulatorial.

Atualmente a afiliada Brasília conta com 80 voluntários contadores de história e duas voluntárias fazedoras de história.

Hospitais:
– Hospital Regional de Ceilândia – HRC
– Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB

Comitê responsável:

Leda Dal Magro de Meneses
Priscila dos Santos Castello Branco
Leila Miguez Salgado
Renata Silva de Oliveira Valdevino
Gilberto Alves Barbosa
Marlúcia Santos

E-mail: brasilia@vivaedeixeviver.org.br

Domingueira de Histórias

O projeto denominado “Domingueira de Histórias” consiste em promover, através da contação de histórias a crianças e adultos, encontros lúdicos e criativos, gratuitos, que acontecem no 2º domingo de cada mês, no Parque Ana Lídia, que integra o Parque da Cidade de Brasília (Sarah Kubistchek).

As apresentações são realizadas, ao longo do ano, sempre aos domingos, no período de 10 às 12 horas, onde as crianças e adultos podem ter contato com a beleza de fábulas e contos. O evento é organizado pelos Contadores de Histórias da Viva, que levam grandes nomes da literatura para o público.

Tão logo seja debelada a crise da Pandemia mundial, as atividades retornarão ao Normal!

Divulgue! Compareça! Prestigie e entre no Mundo das Histórias!!!