A Viva

É uma Associação sem fins lucrativos, não governamental, certificada pelo Ministério da Justiça como OSC – Organização da Sociedade Civil – conforme Lei nº 9790 de 23/03/1999. Foi criada em agosto de 1997 e é formada por voluntários – em sua maioria contadores de histórias – que prestam seu serviço voluntário gratuitamente e nos termos da Lei Federal nº 9608, de 18.02.1998. A Associação reúne mais de mil voluntários atuantes e está presente em hospitais de São Paulo e de outros Estados e cidades do País.

Desde 1997 a Associação Viva e Deixe Viver virou modelo para outras iniciativas sociais, principalmente ONGs ligadas a crianças e adolescentes. Nossos voluntários participam de um extenso e qualificado curso de capacitação. Só permanecem na Associação Viva aqueles que se comprometem a realizar a sua missão, lutar por sua causa, partilhar a mesma visão e submeter-se aos mesmos princípios.

Missão

Por meio da arte de contar histórias, formamos cidadãos conscientes da importância do acolhimento e que produzem bem-estar a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.

Causa

Uma sociedade construída com base em relações humanizadas.

Visão

Ser reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil que desenvolve cidadãos para o cumprimento do trabalho voluntário de maneira consciente, comprometida e constante. Ser referência em educação e cultura por meio da promoção de atividades de ensino continuado.

Princípios

Atuamos com ética. Trabalhamos em equipes integradas e com respeito à individualidade. Não discriminamos raça, cor, credo, religião, partidos políticos, orientação sexual e poder aquisitivo. Não permitimos a utilização institucional político-partidária da nossa Associação. Acreditamos e incentivamos a capacitação constante de cada indivíduo.