Contação de histórias online apoia o Hospital Israelita Albert Einstein

Como cuidar das crianças cujos pais trabalham na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus? Pensando nessa situação, os educadores do Hospital Israelita Albert Einstein elaboraram uma estratégia para receber essas crianças – com toda a segurança que a operação exige. Dentre funcionários da creche do Einstein e voluntários, foram convocados monitores jovens e fora dos grupos de risco para ministrar atividades no Colégio Miguel de Cervantes, que disponibilizou espaço e estrutura para isso.

A ação ocorreu no mês de abril e contou com o apoio do Instituto Fefig, da BEĨ Editora e dos voluntários da Associação Viva e Deixe Viver, que por meio de uma plataforma de videoconferência, puderam contribuir de suas casas com contação de histórias, auxiliando os monitores do hospital na interação com as crianças.

DEPOIMENTOS

“GRATIDÃO a todos os envolvidos!! Momentos de alegria e cuidado em tempos de incertezas. Vocês marcaram os corações dos nossos pequenos!”
Márcio Marega – Hospital Albert Einstein – CEEBE (Centro Esportivo)

“Gente, quero agradecer a todos de coração, por tudo que fizeram. Foi lindo ver e ouvir as gargalhadas de cada criança em todas as contrações. Muito obrigado pelo apoio nesse momento tão confuso e receoso para todos nós. Foi um trabalho incrível e determinante para a manutenção da alegria de todas as crianças que presenciaram cada contação de história. Muito obrigado!”
Thiago Maciel – ZM Assessoria Esportiva

“Galera Obrigado!!! Que astral maravilhoso vocês nos transmitiram todos estes dias, tenho certeza que as histórias vão ficar na memória de cada uma das crianças e de todos nós. Obrigado pelo carinho e atenção de todos vocês”.
Guilherme Silva Santos – ZM Assessoria Esportiva

“Pessoal, muito obrigada por toda essa temporada! Em tempos tão difíceis para todos, essa experiência foi um verdadeiro alento. OBRIGADA!”
Ana Paula – BEI Editora

“Galerinha, querida, obrigada por fazer parte desse projeto tão gostoso. Com certeza nos encontraremos novamente online e pessoalmente com muitos abraços e histórias. Beijos carinhosos a todos”.
Axsandra Mauro – Contadora de Histórias

“Foi muito bom estar com as crianças. Thiago, obrigada por tudo e desejo sinceramente que quando tudo passar, possamos todos nos encontrar. Quem sabe um sarau de histórias para os pais dessas crianças? Carinhos à todos. Luciana, sou muito grata pelo convite e pela oportunidade de estar com vocês nessa experiência incrível”.
Dora Esteves – Contadora de Histórias